top of page

LIVROS Solo

Âncora 1
RENAN 001.jpg
Vide bula: Notas, Versos e Pensamentos

Por que todos devem ler este livro?


Neste livro de estréia, Renan Wangler nos mostra uma enxurrada de emoções e experiências reais, na vida de uma pessoa comum, experiências de uma vida intensa de belas obras, que todos passaram, passam ou passarão e mesmo assim não tem o apreço e o brilho no olhar de ver as coisas.
O autor descreve de forma simples e fácil o glamour dos sentimentos da vida humana, seja na beleza de um amanhecer, na tristeza, medo ou na felicidade do nascimento do herdeiro.
Renan Wangler de Andrade Silva nasceu no Rio de Janeiro, Capital, em 09 de Julho 1987. Filho único de pais separados. Futuro bibliotecário e formador de opiniões, de cultura ampla e vida dura. Apaixonado pela arte, mostra-nos várias poesias, frases, pensamentos e crônica que aos poucos contam toda uma história de vida. Neste trabalho de autêntica arte, relata uma visão de mundo, de sentimentos, certezas e angústias.
O Autor é um talento nato, e em sua estréia mostra todo seu valor, saindo do silêncio e do conhecimento de poucos amigos para a amplitude das grandes multidões, como a fênix que ressurge das cinzas e alça grandes vôos de beleza para o conhecimento do mundo.

Thyago Telles.

Âncora 2
dualidade capa aberta pequena.jpg
Dualidade No País das Maravilhas

Nós seres humanos somos produtos de nossas conflituosas escolhas onde: razão, emoção; desejo, dever; certo, errado; balizam nossas decisões. Ainda somos orientados por nossas realidades, crenças, criações e pressões que a sociedade impõe a nossas mentes e corpos. Eu poeta de corpo preto trago no livro Dualidade No País das Maravilhas, um vislumbre do mundo maravilhoso e obscuro de um poeta em suas facetas: Louca, ébria, depressiva e satírica; assim como fantástica, imaginativa, de parábolas e ficções, frutos de minhas Dualidades

 “Esse livro é pra ser sentido, pois tem a direção de pensamentos de um homem que sabe bem quais são as suas intenções quando ele se sentiu parte ou inteiro na poesia. Títulos envolventes, exóticos, casados com textos provocadores, insanos e belos como o sonho de um poeta rumo ao domínio das palavras sem medo de abusar delas ao extremo. É o que já li de mais lindo e digno de um artista da periferia brasileira. E ele vai além, cria capítulos cheios de fantasias e te leva da poética a intenção de um futuro livro de contos num estalo.”

 

Se tens um dom, seja!

Bruno Black

(Poeta, Apresentador do programa Xexelento da Peri e Produtor Cultural)

​

 ***

​

 “Reafirmo o que já e comprovado: O talento literário presente na obra Dualidade No País Das Maravilhas, com certeza podemos afirmar que a dualidade Tao atuante no indivíduo com seus contrastes também consta nesta obra que considero o encontro do ser humano consigo mesmo em sua natureza dual. O País Das Maravilhas é o próprio indivíduo, os poemas são a descrição da jornada do autor que pode ser também a sua, lendo com atenção, cada   poema é uma história que conduz ao autoconhecimento.”

Urfe Carvalho

(Professor em literaturas, Autor e Terapeuta).

Âncora 3
Epopéia de um Malungo Poeta:
(cordel Autobiográfico)

Boa tarde, boa noite.
Para todos os senhores
Hoje conto a história
Minhas vitórias e dores.
Desde o começo da vida
Minha sina minha lida
No rumo dos escritores.

​

Iniciando os trabalhos
Desse meu ato poético
Peço humilde atenção
Até do ouvinte mais cético.
Vide o traço mais bonito
Grande poder infinito
Desse cordel imagético.

​

Deste meu texto sincero
Eu sou o pobre artesão,
Mas rico sou de ideias,
Do poder da criação
Arte ato da escrita
Estro da visão descrita
Com a imaginação.

​

O Poder da criação
Na arte literatura
Meu caminho pelo mundo
Olhando a belezura
Através da minha herança
Genética esperança
O poder da criatura.

​

(continua)

bottom of page